Gramado e Canela

Era um dia comum, calor e sol escaldantes, eu indo e pessoas vindo, rotina; até que ao atravessar a rua, um brilho intenso ofuscou meus olhos. Quando minha visão voltou ao normal, tive a impressão de ter passado por uma espécie de portal mágico, pois fui parar em frente a um pequeno chalé repleto de chocolates e vinho. Onde estava? Será que estava na história de Joãozinho e Maria? Ou seria a de Hansel e Gretel? Não, estava na Gramado e Canela.

 

Gramado e Canela

 

Assim que você entra na loja já pode sentir o ambiente acolhedor e calmo. O atendimento super carinhoso e delicado é feito pelo proprietário, o Sr. Sérgio Francisco Giraldi, gaúcho, jornalista e que está há sete anos em BH.

Sérgio Giraldi

 

Sérgio nos contou que o surgimento da Gramado e Canela se deveu a cobrança dos amigos, a vontade de disseminar a cultura e mostrar a qualidade dos produtos gaúchos. A loja trabalha com chocolates finos de Gramado, sucos naturais finos e vinhos da vinícola Peterlongo, que é a criadora da rota do espumante ( que passa por Garibaldi, Caxias do Sul e Bento Gonçalves), e segundo Sérgio é a única empresa brasileira que pode usar o nome Champanhe em seu espumante.

Pedimos a  Sérgio que nos contasse sua história com o vinho: ele nos disse que o vinho faz parte de sua vida desde a infância de forma muito íntima, sua família é vinhateira. Nos contou que sua família recebe profissionais de várias partes do globo que estagiam gratuitamente em troca da hospedagem. Foi essa paixão por vinhos que o fez abandonar sua carreira e se dedicar integralmente à área.

Fizemos uma pausa para a análise da loja; avaliamos o local, estrutura, oferta de produtos, organização, atendimento e ralação custo-benefício.

    • Local e Estrutura: A loja se encontra em um ponto de grande circulação de pessoas, isso contribui muito com a visibilidade e notoriedade do estabelecimento. Sua estrutura foi montada de forma a suprir a falta de espaço da loja, com prateleiras laterais que vão de um canto a outro e um balcão que corta a loja ao meio, formando duas seções, esquerda e direita. O mais interessante é o igual destaque a todos os produtos expostos que essa montagem confere.
    • Oferta: De forma geral podemos dizer que esse quesito é satisfatóriamente atendido, pois, pelo fato de trabalhar exclusivamente com uma vinícola e com seu próprio chocolate, a loja possui em seu universo de atuação uma variedade interessante de produtos. Na área de vinhos as opções compreendem vinhos tranquilos, tintos, brancos, cortes, varietais, frisantes, moscatéis, rosés e espumantes.

 

t_DSC_0512

t_DSC_0521

t_DSC_0548

 

Com os chocolates sua linha possui desde bombons simples, até trufas recheadas e barras recheadas com frutas vermelhas. A Gramado e Canela trabalha também com sucos naturais de uva e maçã; caixas de presente e pedidos personalizados.

Sucos e chocolates

Caixas de presente

 

 

    • Organização: Muito bem distribuida, a disposição dos produtos nas prateleiras respeita a variedade sendo uma para cada tipo de produto.
    • Relação custo-benefício: Em linhas gerais, a loja possui uma boa relação custo-benefício, tanto na área de vinhos como na de chocolates finos, a Gramado e Canela apresenta preços interessantes ao consumidor final.

Localização, oferta, qualidade e bom atendimento fazem da Gramado e Canela uma ótima escolha na hora das compras.

A Gramado e Canela fica localizada na Rua Grão Mogol, 614 – Sion

Telefone: (31) 3223-3405

Site: www.gramadoecanela.blogspot.com

Email: gramadoecanela@hotmail.com

*As fotos são da autoria de Giordano Lima. Contato: giordano@aessenciadovinho.com.br